Geek Vacation

Diversão e aprendizado: cursos de tecnologia e robótica para crianças nas férias

Aprender conceitos básicos de robótica, programação e edição de vídeos. Crianças e adolescentes de 07 a 16 anos terão a oportunidade de aproveitar as férias para desenvolver habilidades tecnológicas, o raciocínio lógico e a criatividade, consideradas conhecimentos fundamentais para o futuro próximo. A parceria para a realização das atividades é do Palladium Curitiba com a SuperGeeks e terá parte da renda revertida para projetos sociais. Os cursos ocorrem de 13 a 30 de julho, das 14h às 21h. O valor da entrada é R$ 10.

A oportunidade é ideal para as crianças entrarem em contato com atividades incomuns para as salas de aula. “O Palladium encontrou na parceria com a SuperGeeks a oportunidade ideal para que as crianças entrem em contato com habilidades importantes para o desenvolvimento pessoal e para o futuro profissional”, conta a gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira.

A criança que faz aulas de programação não precisa se tornar, necessariamente, um programador pois ela está inserida em diferentes áreas do conhecimento – na medicina, biologia, segurança, administração, entre outros.

Segundo relatório do Fórum Econômico Mundial sobre o Futuro do Software e da Sociedade, muitas tecnologias emergentes de que ouvimos falar nos dias de hoje chegarão a um ponto de mudança extrema até 2025. O mercado de trabalho, inclusive, deve ser bastante afetado. Na Austrália, por exemplo, devido os avanços tecnológicos e automação, muitas carreiras se tornarão obsoletas e 60% dos jovens estão entrando no mercado de trabalho em empregos que serão radicalmente afetados dentro dos próximos 10 a 15 anos. Os dados pertencem ao relatório The New Work Order, divulgado pela Foundation for Young Australians (FYA).

Cursos

Youtuber: Demonstrar passos básicos de edição de um vídeo para Youtube. O vídeo a ser editado será gravado na própria oficina, em conjunto com os alunos.

Minecraft: Lógica de programação básica com blocos programando um robô dentro do jogo que fará algumas atividades básicas para o jogador. Esse robô poderá ser responsável pela construção de túneis, coleta de itens ou comida, automatizando processos do jogo.

Robótica: Conceitos de circuito com lâmpadas LED, montagem e lógica de programação básica.

Jogos 2D: Lógica de programação básica por eventos, conceitos de condição, movimentação de personagem e colisão em Construct2.

Geek Vacation

Onde: Shopping Palladium - Piso L3
Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão, Curitiba
Quando: 13 a 30 de julho, das 14h às 21h
Duração de cada oficina: 60 minutos
Entrada: R$ 10 (50% será revertida para projeto social)
Incrições: www.palladiumcuritiba.com.br/geek

Voltar
>