GUIA PARA ESCOLHER ROUPAS SEM PROVAR

Moda Feminina
  • 21/08/2020
  • #provar roupas # moda # shopping # segurança
  • Compartilhe:

700 x 450

Devido a pandemia muitas medidas estão sendo tomadas aqui no shopping para que você possa fazer suas compras com mais tranquilidade e segurança. Por isso, nossas lojas não estão permitindo que as peças de roupas sejam provadas. Mas sem desespero!

Para que você acerte na escolha, reunimos várias dicas para escolher peças sem precisar provar. Olha só!

 

Olhe para seu guarda-roupa

Antes de sair às compras, dê uma olhadinha com carinho para as suas peças preferidas. Observe os diferentes modelos, comprimentos, decotes e como eles ficam em você. Assim, na hora de comprar, fica mais fácil imaginar como uma peça semelhante vai ficar no seu corpo. 

 

“Meça” a roupa

Como as graduações de roupas (P, M, G...) podem mudar de loja para loja, quando gostar de uma peça, além de escolher a melhor tamanho para você, vá até um espelho, coloque a peça em frente ao seu corpo e observe. Isso serve para ajudar a conferir se a roupa servirá no seu corpo.

  • Ombros: veja onde está a costura da manga e compare de ponta a ponta com seus ombros.
  • Cintura: coloque a peça na sua cintura e veja se fica confortável. Não esqueça de considerar a circunferência, ok?

No caso de vestidos e calças, por exemplo, veja também se o comprimento te agrada e se a peça acomoda seu quadril.

 

Tecidos da peça

Essa dica é bem importante! Confira em qual tecido a peça foi confeccionada. Se é um tecido mais “duro” o caimento dela tende a ser mais rígido no corpo. Se é um tecido mais leve e que estica, são maiores as chances de que a peça sirva com tranquilidade no seu corpo. Para ter essas informações toque a peça, olhe a etiqueta ou peça a ajuda de um vendedor.

 

Invista em Peças-chave

Caso sinta dificuldade em escolher aquelas peças mais “diferentonas”, você pode ir pelo caminho mais seguro e escolher peças com modelagem mais básicas, como saias, camisetas, blusinhas de fio… Enfim, peças mais soltinhas, com elásticos. Como comentamos, essas dicas vão garantir mais chances de ter melhor caimento.

Ah! Essa dica aqui também vale para cores e estampas. Na dúvida, invista nas suas preferidas!

 

Ajustes

Uma opção para comprar roupas sem provar é optar por peças um pouquinho maiores do que normalmente escolheria para ter a possibilidade de ajustar. Aí é só conversar com a costureira de sua escolha e deixar a peça do jeitinho que imaginou!

 

Prazo de troca

Chegou em casa e viu que a peça não ficou como imaginava? Sem problema! Se a loja oferece essa opção e a peça estiver dentro das condições e no prazo para a troca, é só voltar na loja e escolher outra. Mas, sempre confira essa informação no caixa.

Por fim, não esqueça de lavar ou higienizar suas peças novas antes de usar, combinado?

Lembrando que para sua segurança, ao visitar as lojas do shopping Palladium você deve usar máscara. Fique a vontade para fazer uso do álcool gel disponibilizado em diversos pontos estratégios.

Agora estamos abertos aos finais de semana, aproveite e boas compras!