Peças-chave: as mais úteis no verão e no inverno

Moda Feminina
  • 03/06/2020
  • #looks #peças-chave #combinação #estilo
  • Compartilhe:

 

3-pecas-chave-tendencias

 

Antes de comprar uma peça de roupa, você provavelmente já pensou “será que ela combina com as roupas que eu já tenho?”. E um excelente questionamento, pois pode impedir você de comprar algo que ficará parado em seu guarda roupa.

 

Há quem tenha inventado soluções para o problema. O chamado armário cápsula, por exemplo, é uma invenção que soluciona problemas de combinações, espaço, tempo e muito mais. A ideia é bastante simples: ter poucas peças, que facilmente sejam combinadas umas às outras.

 

Neste texto, no entanto, não nos aprofundaremos sobre o assunto. Hoje, falaremos sobre como escolher uma peça que possa ser utilizada em diversos momentos do ano, ou seja, que não se restrinjam apenas ao inverno, a meia estação ou ao verão.

 

Na hora de escolher uma peça, evite linhas mais sazonais. Uma peça de camurça, veludo ou animal print, por exemplo, trazem consigo uma vibe muito mais inverno do que verão. Da mesma forma, a seda, a palha e cores mais vivas contêm a essência do verão. O segredo, nesse caso, é sempre optar pelo neutro. O couro, aqui, é uma exceção: as jaquetas, por exemplo, podem ser combinadas tanto à lã quanto a um short jeans e ainda proteger você, já que a estação costuma ser mais chuvosa no Brasil

 

Oxfords e tênis

 

No caso do sapato, quando se busca uma peça coringa, devemos deixar os sapatos abertos de lado. Ao passo que uma sandália só pode ser usada no verão, um oxford pode ser usado tanto no calor quanto no frio. A mesma coisa vale para o tênis. Fica bem fácil imaginar: da mesma forma em que é possível ir a um festival na praia com um All-Star, e possivel tambem que voce o combine com uma saia de lã e uma camisa!

 

Calcas de malha fresca

 

Elas são uma ótima pedida, pois além de serem perfeitas para os dias escaldantes, protegem do frio somadas a uma meia-calça em dias mais frios. Outra sacada é que elas podem ser usadas durante momentos de lazer como também podem ser usadas em situações que exigem uma formalidade maior.

 

Saias e shorts

 

Sejam curtas ou compridas, também funcionam para dias quentes e, adicionando uma meia-calça tem-se um look confortável para o inverno. A sacada, nesse caso, é escolher cores e tecidos que se adequem. A nossa dica e que sejam priorizadas malhas mais grossas como o algodão, que vão bem tanto no verão quanto no frio.

 

Blazers e casacos

 

O algodão se encaixa mais uma vez. A dica aqui é sempre optar pela compra de casacos maiores, que não sufoquem durante a estação mais quente e que também sejam passíveis de abrigar um cardigan por baixo para aqueles dias de temperaturas mais baixas.

 

Acessórios

 

Existem peças que nunca saem de moda. É completamente normal ver uma foto de Lady Di, duas décadas depois de sua morte e ainda se apaixonar por suas clutches e seus colares. A dica nesse caso é apostar nos clássicos. Para eles não existe tempo ruim. Um colar de pérolas, por exemplo, pode ser utilizado em qualquer estação, durante o dia ou durante a noite. Aposte em colares de metal, anéis e pulseiras e braceletes. A ideia é sempre utilizar nada muito datado, como as coisas que você percebe que todas estão usando em uma estação!